sábado, 27 de fevereiro de 2010

Brit quê?

Assisti há pouco na RTP2 ao decadente Brit Awards. Babylon will fall (é o que penso). Inglezinhos arrogantes e orgulhosos do lixo que produzem, americanozinhos cheios de importância oca.

Mas a boa notícia é que se vão encontrando pérolas desta natureza que é arte sem truques baixos ;)


video
Emily Loizeau - l'autre bout du monde
video
Emilie Simon - Désert

PS- Bat For Lashes não ganhou. Era de esperar que as criaturas que votam na porcaria que vai de estatueta para casa sejam uma enorme vara de porcos a quem certas pérolas são lançadas... em vão.

6 comentários:

  1. O reconhecimento do valor individual,deve chegar através de que meios?As expectativas,de que forma?
    Continuo a pensar que quanto mais as pessoas se expôem (deliberadamente),expôr no sentido propagandista,mais se perdem.Se não a essência,a individualidade,passando esta a ser manipulada pela maioria colectiva dos interesses e dos desinteresses.Compreendo que num mundo onde se precisa (na realidade sem precisar) de dinheiro para coisas simples,muitas são as coisas a que nos sujeitamos.Sacrificar a arte,(uns com mais,outros com menos engenho.)tem as suas consequências... É legitímo,uma pessoa querer ser o que é,e sê-lo para o mundo.Mas o mundo não está preparado para isso.Para coisas genuínas.Puras.Portanto,ou se aceita essa realidade passando a integrá-la,ou não se aceita,e se tem um belo conflito frente...não é fácil,não é simples.Muitas vezes,processo destrutivo.Por isso tantos génios só são reconhecidos mais tarde,quando só depende deles,e não já dos outros,a obra (seja em que área for) essencial.O estado puro da matéria.É triste a realidade.Injusta para os que tentam lutar contra a maré...
    Sinceramente deixei-me de estatuetas.Prefiro as estátuas que se erguem,esquecidas.
    Obrigada por partilhares o teu descontentamento,Maria.
    Perdidas no fundo da maré,as pérolas,ostracizadas... *

    ResponderEliminar
  2. É o velho circo (aquele que acha normal torturar animais) que ainda tem demasiado adeptos.

    ResponderEliminar
  3. ("L'autre bout du monde" da Emily Loizeau,não me sai da cabeça!!)

    ResponderEliminar
  4. Loizeau definitivamente fez um ninho na minha cabeça

    ResponderEliminar

Dentro da nave

Astronomy Picture of the Day