domingo, 2 de maio de 2010

Conto dos 500 anos do Foral de Torres Novas - II


Eucaristia Dominical no Castelo

Bandeira de D. Manuel I

Junto às muralhas do castelo com os saltimbancos.

E eis que animam o almoço, na tasquinha da Paróquia, ao som de Hedningarna!

Sopinha da pedra, sim?

Chamo-me Fred e tu quem és?

أنا [بدوين] كلب (tradução: sou o cão do beduíno!)

Ilustre falcoaria

" Sou lindo. Pronto."

" Hummm i tink i taw a browniefat..."

Pai! Mãe! O que é aquilo????

" Toutaver... toutaver..."

Que belo mundo!

Oh!Oh! Que pensam? Somos 2 feras queridas a guardar a tendinha das bijouterias

llooll

Curiosa esta perspectiva do plano humanoide...
... mas ainda bem que estou contigo, tratador. Algo me assusta nele!
Praça 5 de Outubro - antes do desfile com FRED

Coisa mai'linda de cão! Foi uma das atracções do dia. :)

Pe. Carlos com um Cavaleiro da Ordem de Cristo

"Um dia fui como tu".

Somos quem anuncia...

... e proclama em marcha.

"Vivendo muitas vidas na vida..." (in soldados de Baco - 1994, Terras da Crónica Ardente, Fausto)

"... Nunca a paz é a paz. Toda enfeitada de guerra."
(in soldados de Baco - 1994, Terras da Crónica Ardente, Fausto)

Arautos

Dress (age)

Caminho no tempo.

Oh que desassossego de asfalto!
Ele está assim... nervooooooooooso... percebes? Como eu!
E o povo faz a festa!

Pelas ruas as moças vão...

... sob olhares vigilantes.

A plebe segue o cortejo

Sim, festejo! Mas eles são tão grandes...

Vou além de mim.

Rei sob gritos de júbilo.

"Eu penso em prados". Eu penso: longa longa é a viagem.
Na demanda em que sempre fomos...

... reconhecemos a nossa missão.

E o Rei venturou-se nas memórias para sempre.







8 comentários:

  1. Foi há pouco tempo a feira medieval?
    Que pena, gostaria de ter visitado.
    Belas imagens.

    ResponderEliminar
  2. Esta feira quinhentista decorreu no fim de semana passado (30 Abril, 1 e 2 de Maio). Pode ser que se repita para o ano!!! :)) Será bem vindo!

    Ps- Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Conto um... conto-te depois. ;)
    As fotos são espelho de ti.
    Completa(não)mente!!!

    ResponderEliminar
  4. :)) :))

    Este evento foi muito bonito e nós precisamos de coisas assim. Beber um chá de menta, tocar numa darbuka, passar por cavaleiros e princesas, ver a vida que um castelo pode ter. Espero, sinceramente, que haja mais para o ano!

    ResponderEliminar
  5. Precisamos sim...
    Lá estarei, se assim o for.
    Viva El Rey!

    ResponderEliminar
  6. Viva pois!
    E parece que vai haver mesmo! As Cortes de Torres Novas.

    ResponderEliminar
  7. Parece ter sido muito divertida a feira.Nunca fui a essa.Gostei muito de ver a de Óbidos e a da Coruna.

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuela! Vem para a próxima ;) marca aí na agenda ultimo fim de semana de Abril, ok?
    Bj*

    ResponderEliminar

Dentro da nave