sexta-feira, 18 de maio de 2012

~Quem nasceu lagartixa nunca chega a jacaré~



O trabalho de produtor é indispensável para a boa prossecução do espectáculo ou evento e para muitos é considerada quase uma arte; na fronteira entre a gestão precisa e científica, o marketing e a gestão de meios, tudo isto associado à compreensão do universo artístico e estético da criação, são parte integrante do trabalho do produtor.
O produtor de eventos deve ser uma pessoa com equilíbrio emocional, iniciativa, velocidad...
e de raciocínio, organização, responsabilidade, pontualidade, visão global (do seu projecto e do mundo), disponibilidade, eficiência (utilizar da melhor forma possível todos os recursos disponíveis) e eficácia (obtendo os melhores resultados possíveis).

Trabalham normalmente nas horas normais de um escritório embora possam trabalhar longos períodos de tempo quando se aproxima a data de um evento. Os eventos normalmente ocorrem fora do horário normal e, assim, muitas vezes, o produtor de eventos tem que trabalhar nos fins de semana ou durante a noite. Em resumo, o horário de trabalho é muito variado pois normalmente o horário de entretenimento das outras pessoas será seu horário de trabalho.

                                                              ♩♫♭♪♯♬♮♫♯

O que acontece é que há pouquíssimos produtores que preencham estes requisitos mínimos.

Existem algumas pessoas que se arvoram com títulos pomposos de competências que não possuem. Prestam um mau trabalho tanto aos clientes como aos artistas que representam e caem no ridículo quando nem sabem, por exemplo, quem são os elementos de uma banda que pretendem contratar como cabeça de cartaz...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dentro da nave

Astronomy Picture of the Day