segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Canil/Gatil Intermunicipal de Torres Novas



Eis um trabalho excepcional realizado por pessoas competentes lideradas pela Dr.ª Maria de Lurdes Pereira com resultados magníficos no que concerne à adopção.
Exemplo a seguir e já agora uma chamadinha de atenção ao Canil de Coimbra: proponho que a veterinária RESPONSÁVEL Dr.ª Filomena Ramalho faça uma acção de formação - URGENTE - porque declarações como esta, em entrevista ao Jornal Diário das Beiras em 26 de Agosto de 2008, caem por terra com o excelente exemplo anterior.
O nosso dever é capturar os animais e tentar dá-los para adopção. Não temos nem condições para os hospedar durante longos períodos de tempo, nem para os tratar convenientemente. No máximo podemos administrar-lhes sedativos até serem tratados pelas clínicas.”, refere. “O dever que muitos atribuem aos canis, é na realidade das organizações de hospedagem de animais. O problema é que não existe nenhuma organização devidamente licenciada em Portugal”, explica a doutora.

Ó minha senhora.... o canil/gatil serve então para quê?????? Fábrica de fazer sabão?

*
Música: Wild Beasts - All the King's Men

4 comentários:

  1. É muito triste pensarmos que um país que trata assim os animais pode ser apelidado de "civilizado". Não pode.

    ResponderEliminar
  2. Não pode não. E o que não pode mesmo é a resignação-quase-indiferença de quem pode mudar alguma coisa.
    Pessoas certas para os cargos certos... como é o caso constatável neste site:
    http://www.cm-torresnovas.pt/pt/conteudos/EspacoEquipamentos/CanilGatil/
    Aplausos!

    ResponderEliminar
  3. "O nosso dever é capturar os animais" ????
    Ouvi bem??
    Aprisionar!??? Sinceramente não estou a perceber Dr.ª Filomena Ramalho,pode-me tentar esclarecer o método? É que sinceramente só me ocorre sofrimento!Mas suponho que não saiba do que falo.Sugiro que se dirija ao canto de grades mais proximo,e que passe lá uma semanita a pão,água e moscas.Dado que para si isso é normal,tenho a certeza que quererá lá ficar por mais uma ou duas semanitas!Disponibilizo-me desde já para levar religiosamente o sedativo!


    O meu bem-haja para o canil/gatil intermunicipal de Torres Novas!
    Exemplar! *

    ResponderEliminar
  4. Dia 4 de Outubro grande acção comemorativa do dia Mundial do Animal, em Torres Novas. Convite extensivo à Dr.ª Filomena Ramalho que pode iniciar desde logo a sua formação... ;)

    ResponderEliminar

Dentro da nave