terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Protesto II



Ok, dei-lhe tempo suficiente. Fui uma felina cheia de paciência, calma e sangue frio. Tentei que as coisas fossem ao lugar e ele ficasse no seu lugar, o que até nem seria difícil, se fosse um felino a sério... mas não. Os dias passam e nada muda. Um estouvado foi o que trouxeste para casa, um estouvado com pilhas que nunca acabam. Agora tomou-me de ponta, acha-me distante (claro!), superior (é evidente!), da realeza (sem dúvida que sim, tenho sangue abissínio da 4ª geração) e porque sou uma gata especial inferniza-me a vida. Estou a ficar à beira de um esgotamento. Olha bem para a minha cara, vês estas rugas? Sim, aqui junto aos bigodes. Até ficaram mais descaídos e porquê? Por causa dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! K E R O U A C . Até me arrepia o nome. Não digas que tenho mau feitio, que tenho a mania da perseguição. Gosto de coisas que os gatos vulgares não gostam e devo ser respeitada. Não quero fazer exercícios forçados a correr e a saltar como uma louca à frente dele, não quero passar o tempo debaixo do móvel à espera que lhe passe o vipe, que é a todas as horas do dia, não vou tapar o que ele deixa por cima da areia, não nasci para escrava! Não o quero no nosso quarto e tu tens muito a mania de o trazer ao colo como um bebé e depositá-lo ao meu lado. Já sabes que nessas alturas fico danada e saio porta fora. Prefiro ficar sozinha na sala a ter que dormir sobressaltada ao lado desta coisa que nem sei como chamar. Ele lá e eu cá. Isto não é a casa-da-Joana... eu quero as coisas como estavam, com sol ou com chuva e poder estar na varanda o tempo que quiser, os livros e cadernos espalhados na secretária e cheirá-los à minha maneira, a tampa do portátil aberta e eu deitada sobre as teclas a fazer a sesta, as manhãs de sábado a investigar os sacos de compras como sempre fiz, sem intromissões, ficar dentro da banheira horas infinitas a brincar com o chuveiro ... podia fazer uma lista de razões, mas já chega. Não quero que tenhas nenhum desgosto, por isso estou a miar há uma série de tempo e não é para me fazeres festinhas por baixo do queixo, é para ver se entendes que se isto não muda saio de casa. Ai saio, para nunca mais voltar. Olha aqui, olha para isto. Estou pela ponta dos meus pêlos, que eram negros sim, eram, olha o tufo branco que me apareceu. 





10 comentários:

  1. Boa tarde, Né.
    Pelos vistos, Kerouacat chegou, viu e ― fruto de «feitio» felino ― sobressaltou a Tribo (outrora Zen, agora no zénite de uma ronronante convulsão interna).
    Para dirimir o conflito, proponho "Peace Train", de Cat Stevens [1], pela voz de Natalie Merchant [2].
    ___
    [1] http://www.youtube.com/watch?v=7sjSHazjrWg
    [2] http://www.youtube.com/watch?v=H1_QkHuHTLo

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso ler o seu blogue, cara Né. É um espelho da sua alma, cheia de talento, beleza, transbordando de humanidade. P.S. Existe alguma possibilidade de ver o seu álbum "Corsária" reeditado? Cump. Pedro

    ResponderEliminar
  3. OBRIGADA Hélder :) que bom ver o Cat e a Natalie. Peace Train, bem escolhida para este sururu felino lololol (a Sophia foi um pouco exagerada... também não o levo assim ao colo com um bebé :p )
    Olá Pedro, bem vindo à nave e obrigada pelas suas palavras. Sobre a Corsária ainda não lhe sei responder, mas andamos a pensar nisso :)

    ResponderEliminar
  4. Sophia,tenho a certeza que encontrarás maneira de pôr o Kerouac na ordem.Já conversaste com a Oriana?...Uma conspiraçãozinha de vez enquando,não faz mal algum! ;))

    ResponderEliminar
  5. lolololol a Sophia em complô com a Oriana? Juntas vão ser dinamite!!!! Tadinho do Kerouac...

    ResponderEliminar
  6. Parece que o Kerouac está a pôr a casa de pernas para o ar - se não a casa, pelo menos parte dos seus habitantes! :)

    (Pelo menos, não falta animação!)

    ResponderEliminar
  7. lolololool
    Pois é Carlos, aqui não há monotonia!!! :))

    ResponderEliminar
  8. O truque é usares o teu charme Sophia!!!
    És sedutora nata!! Vais ver que o Kerouac rendendo-se aos teus encantos vira cavalheiro!
    Taralhouco,mas cavalheiro!!Dar-te-á de bom agrado a caminha da tua mãe de duas patas.Olha a caminha sóóóó para ti!Não será maravilhoso? :))

    ResponderEliminar
  9. ;)) Não sei se o Kerouac quer ficar "domesticado" (leia-se subjugado) às vontades da Sophia e se a Sophia irá ceder aos encantos do rebelde cá do sítio. Feitios... hão-de lutar por aquela cama, como no WAR OF THE ROSES!!!! lololol

    ResponderEliminar

Dentro da nave