Porque me fazes falta a todas as horas do dia e sempre que apanho pétalas que não quiseram ser mais árvore.
Holoteta é uma pessoa ligada ao computador da nave espacial que, através dos seus pensamentos, dirige a sua deslocação "por meio de um conjunto estabelecido de curvas através de uma série conhecida de configurações". Algumas holotetas transcendem a mera experiência de ligação com o computador. in O Bailado das Estrelas de Spider e Jeanne Robinson (1979)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Etiquetas
- Absurdos (11)
- Animais (36)
- Aniversários (51)
- As minhas Galinhas (4)
- Concertos (12)
- Datas que marcam (12)
- Depressão (17)
- Desabafos (22)
- Diário de bordo (71)
- Divulgação (30)
- Estórias (19)
- Fotografias (37)
- Gatinhos de Rua (5)
- Imagens escritas (99)
- lugares (8)
- memórias (31)
- Meus sons (18)
- Músicas do Mundo (39)
- Na senda dos mestres (25)
- No céu (7)
- Os meus gatos (18)
- PETA (1)
- Poesias (22)
- Prosinhas (48)
- Sob o signo de EOS (40)
- Sobre Gatos (1)
- Sophia (3)
- Sublinhado (35)
Saímos ainda a Lua tingia as ramadas dos aloés. Tu apanhavas pétalas para deixares no túmulo do Mestre. Eu falava e murmurava nos jardins onde tinha o sepulcro destinado aquele que viveria. Fui buscar um pano novo, um pote de unguentos raros.Amortalha-mo-LO entre árvores com verdes distantes e pedras cor do Templo antigo. As pombas arrulhavam de mansinho irmanando-se no queixume das outras mulheres.Depois as horas foram céleres e eu recolhi o Sagrado Manto. Todos acreditaram na outra vida que Ele prometera, tu choravas porque o amavas; peguei na tua mão e caminhámos rumo à Luz.
ResponderEliminarE a Luz acolheu a neófita incrédula e desolada. A imagem de sangue não se havia descolado ainda dos dias felizes que não sabia.
ResponderEliminar