sexta-feira, 5 de abril de 2013

Discernir todas as coisas

A vida de Pi

Fui ter a esta passagem bíblica* depois de ver o filme, que no seu todo, e paradoxalmente pelo momento que vivo,  me causou algum deslumbramento.


14 Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
 
15 Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
 
16 "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?" Nós, porém, temos a mente de Cristo. 

* 1 Corintios 2, 14-15-16:


Se o Espírito não me agraciou para que eu tivesse o discernimento suficiente sobre o que o Espírito de Deus fez à minha infância, a mensagem do filme aponta para a necessidade de embelezarmos toda a estória  a fim de encontrarmos um bom motivo para continuarmos vivos.

Vou pensar mais um pouco sobre isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dentro da nave