domingo, 11 de abril de 2010

Corsária II - Monte da Virgem, RTP1,




RTP, 24 de Junho de 1991 - durante os ensaios (Cruz e Pirata do álbum Corsária) para o programa da manhã transmitido dos estúdios do Monte da Virgem. Horas mais tarde aguardando um comboio na estação de Gaia.

8 comentários:

  1. :) Espectáculo!Delas faço estórias.
    Pena que os arquivos da RTP não sejam disponibilizados ao público...património que é de todos.A qualidade da RDP é cada vez pior (salvo raras excepções).Não entendo.Espero que apenas impressão minha...

    ResponderEliminar
  2. Depende dos tempos e de quem os lidera... parace que estamos (parece?) no deserto, mas havemos de lá chegar, ao lugar brilhante e puro.
    As malas de porão são o verdadeiro arquivo, desde que se consigam abrir...
    Bj***

    ResponderEliminar
  3. Bela corsária dos mares sonoros e não só...
    à atenção de XII: os arquivos da RTP sempre estiveram disponibilizados ao público e penso que nesta altura, estão mesmo disponíveis através da Net. Mas voltando à corsária, como vão essas gravações e as canções? Está contente com elas? Estou cheio de curiosidades.

    Estação do Oriente, 11/04/2010 - Ninguém (Jorge Manuel Brasil Mesquita - 17H16

    ResponderEliminar
  4. (É livre e acessível,o arquivo e documentação da RTP? Sem condições que não as básicas de protecção aos direitos de autor??...Penso que não...Mas desde já agradeço a atenção.A digitalização da documentação foi feita (?) mas não tenho conhecimento de parar on-line...agradeço Jorge,que caso tenha acesso à mesma,me diga.Obrigada.)

    ResponderEliminar
  5. Tal como adivinhámos, o "momento" foi feito de deliciosos e vibrantes momentos.
    Queremos que nos continuem a brindar com as sonoridades que nos alegraram e emocionaram na tarde de 24 de Abril, e outras que queiram (re)inventar.
    A "rute" pode-se fazer de várias formas.
    Aguardamos pelo vosso regresso. Ficámos com água na boca.
    Parabéns aos cinco!
    Isabel Pires

    ResponderEliminar
  6. Querida Isabel, assim que a "rute" estiver em condições retomaremos a viagem! Foi muito gostoso estar naquele auditório com um público tão generoso!
    bj* e obrigada pelos cravos e tanta gentileza :)

    ResponderEliminar
  7. Né Ladeiras... Como defini-la? Como uma das melhores vozes femininas deste País! Que delícia para a alma que é ouvi-la.

    ResponderEliminar
  8. Bem haja pela definição. Grata por se sentir dessa forma diante de uma aprendiz da vida.

    ResponderEliminar

Dentro da nave